Desigualdade de Géneros


  Quem olhar para o título deste meu novo texto, vai logo pensar: SHIIIIIIIII VOLTAMOS À MESMA COISA DE SEMPRE, CREDO! Sim, vou falar de desigualdade de géneros. Não, não vou falar de todas as mesmas coisas que já foram abordadas, vou pois falar das que são menos faladas! 
  Acabei de saber que 2 professoras estiveram envolvidas sexualmente com um aluno com a minha idade, isto é, 16 anos, nos EUA. Claro que muita gente disse:  ''Grande sortudo! O miúdo papa ali as 2 storas e ainda sai bem do quadro. '', o que nós até podemos pensar que é normal, mas será? Vamos pensar no mesmo caso, mas com uma rapariga. Se uma rapariga estivesse a ter relações sexuais com 2 professores ou 2 professoras (não interessa), o que pensariam as pessoas? '' AH SACANAS DOS PROFESSORES! ANDAM A FAZER SEXO COM A POBRE MENINA, AI COITADA'' ... 
  Claro que nem toda a gente pensa assim, mas sem dúvida que a maior parte faz este raciocínio neste caso e em tantos outros. Ainda há dias, um colega meu falou, na aula de Filosofia, de um caso de uma rapariga a insultar um rapaz e a bater-lhe na rua e o que fizeram as pessoas na rua? Absolutamente nada. Porquê? Porque é suposto o homem ser o macho, a mulher passou-se com ele porque é uma mulher e são devaneios de mulheres ... 
  Mas será mesmo assim? Na minha opinião, não. Todos nós somos seres humanos, independentemente do nosso género. Se eu sou do sexo masculino, isso não significa que eu não posso ser uma vítima de violação doméstica, embora as pessoas pensem logo que homem que é violado em casa por uma mulher é um lingrinhas, um maricas. No caso das professoras e do aluno, é a mesma coisa ... Se é um rapaz, ele é grande campeão e ele pode-se considerar assim, porque provavelmente queria ter sexo com as professoras e conseguiu. E se fosse uma rapariga? Então, se fosse ela, ela era uma vítima. Ela até poderia ter sonhado e fantasiado com os professores e ela até poderia querer imenso fazer sexo com eles, mas era uma vítima. Porque é uma rapariga, porque é indefesa. 
  No fundo, são tudo questões culturais, claro. Antigamente, os homens mandavam em casa porque detinham o poder económico e hoje em dia não é assim. As mulheres emanciparam-se, ascenderam na vida e podem também dominar os homens. É preciso que as pessoas deixem de pensar que a mulher é sempre a vítima em certos casos e que o homem não é ... É preciso ver que os homens também são violados e oprimidos. É preciso ver que as mulheres nem sempre são as vítimas e que tratar mal ou bater nos seus maridos é um simples devaneio. Igualdade de géneros não é só para as mulheres. E sim, os homens sentem a desigualdade de géneros também.

Um bom dia, 





                                                                                                                                                                                              Nuno Neves

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Monet, luzes e ação

Espírito de Verão

Ode à Noite