Problemas de pessoas altas

       10 Problemas que afligem pessoas altas!

  Olá a todos! Depois de ter procurado inspiração para um novo post durante um bocadinho, decidi fazer um post totalmente diferente de todos aqueles que costumo fazer. Neste post, vou falar sobre 10 problemas/dificuldades que as pessoas altas, como eu, têm e que muitas pessoas nem se apercebem. Naturalmente, vou-me focar na minha experiência pessoal e dizer-vos o que me acontece com mais frequência. 


1 - Viajar não é nada confortável 



  Viagens de carro, autocarro, avião, ... em que o espaço entre os bancos é extremamente pequeno são HORRÍVEIS! As minhas pernas têm de estar super encolhidas e fechadas para eu conseguir aguentar essas viagens e, se duram muito tempo, é certo e sabido que vou sair cheio de dores. Pessoas baixinhas, naturalmente, podem-se esticar muito mais que nós e saem destas viagens bem melhor! 


2 - Andar devagar para não deixar os outros para trás 


  
 Por natureza, eu já ando bastante rápido, mas o facto de ter pernas bastante grandes ajuda. Assim, muitas vezes, os meus amigos dizem-me para andar devagar, uma vez que não conseguem acompanhar o meu ritmo. É interessante quando isto acontece, porque eu não tenho noção da velocidade a que ando, porque, para mim, é algo normal! Só quando me pedem para desacelerar é que eu me apercebo disto. 


3 - Detestar monumentos, casas e todos os edifícios baixos 

  Muitas vezes, quando estou em edifícios baixos, eu sinto que o mundo está contra mim! Para uma pessoa alta estar dentro desse local, precisa de se encolher e de se tornar uma conchinha autêntica. Quando saímos desse edifício, sentimo-nos uns velhos autênticos que não conseguem endireitar-se e sentir as pernas. 


4 - Não dá para esticar as pernas na banheira e tomar um banho 100% relaxante


  Todos nós adoramos fazer aquela típica cena das séries e filmes americanos em que uma pessoa está completamente deitadinha na sua banheira a relaxar e a fingir que a sua vida é super fancy. Eu também adoro fazer isso, quando tenho tempo e quando me dou ao luxo de gastar aquela água toda, só que não posso esticar as pernas completamente e acabo por questionar a minha existência! 


5 - Toda a gente nos detesta em concertos, salas de cinema, salas de aula, ...



  ''Nuno, podes-te baixar um bocadinho mais?'' 
  ''Ai agora tenho esta torre à minha frente'' 
  '' Não consigo ver nada com o Nuno à minha frente'' 
  '' Deixa de ser girafa ''

 Pessoas baixinhas, eu bem sei que sou alto e isto não é fácil para ninguém. Como devem calcular, eu tenho de ver muitos filmes com o cu quase a tocar no chão quando estou no cinema para não perturbar os outros, só que depois as minhas costas vão doer mais que o fogo do Inferno! E também não é nada fácil estar numa sala de aula a tentar estar ''confortável'' quando alguém nos diz que temos de nos baixar quando já o fizemos e temos de nos baixar ainda mais! 


6 - Temos muito mais problemas de costas, pescoço,...



  É verdade que muitas pessoas sofrem das costas e do pescoço, mesmo sendo baixas. No entanto, não há pessoas altas que não tenham problemas de costas/pescoço. Para eu me manter direito numa cadeira, tenho de fazer um esforço enorme! Acho que vocês nem imaginam!!, mas, se não o fizer, ainda fico com mais dores por ter estado completamente torto...! E todas as pessoas altas sentem o mesmo. Parece que só estamos bem deitados! Quando temos de fazer muito esforço com as costas, é certo e sabido que vamos andar aflitos durante alguns dias.


7 - ''Tens de ser jogador de basquetebol''




  Se eu desejar ficar no desemprego, posso pensar nisso! Não me entendam mal: jogar basquete é uma profissão como qualquer outra, só que eu não sou muito bom a desportos. Logo, está bem longe dos meus objetivos de vida ser jogador de basquetebol. Sim, é verdade que todos os jogadores de basquete são enormes, mas isso não significa que qualquer pessoa alta deva ser jogadora de basquetebol, certo? 


8 - Em almoços de família, há sempre pessoas a comentar a tua altura.



  Sempre que há almoços/jantares de família, as pessoas comentam a minha altura e também a da minha irmã. E O PIOR É QUANDO NÃO SE CALAM. Prologam a conversa durante imenso tempo, dizendo ''ai ele antes era tão baixinho'' ou ''ai estás quase a apanhar a tua irmã'' ou ''para onde é que tu vais com essa altura?''. 
  Percebam, por favor, que isso é desagradável. Já todos sabem que eu e a minha irmã somos altos, ninguém tem de estar a dissertar sobre esse assunto. Há tantos assuntos para discutir! Qual é o mal de ser alto? É uma característica como qualquer outra, sim? Sou uma pessoa normal, apesar da minha altura!


9 - É difícil encontrar roupa 



  Por exemplo, muitas camisolas, se estão bem em termos de comprimento, ficam depois muito largas e, se estão justas ao corpo, o comprimento já é pequeno. Não posso dizer que este seja o meu maior problema; no entanto, também me acontece.


10 - Chamam-te sempre para chegares àquela prateleira lá em cima



  ''Nuno, anda cá tu, que és alto e consegues chegar ali!" Isto acontece a qualquer pessoa que seja alta. Para estas situações, nós somos cruciais. Seja para ir buscar um livro, pegar num pacote de bolachas, colar um cartaz, tirar uma teia de aranha... 


  E acabou aqui a minha lista de 10 problemas que as pessoas altas têm, partindo, claro, da minha experiência! Espero que tenham gostado!

Até à próxima! 

Comentários

  1. hahahah quando eu era mais nova eu era considerada alta para a minha idade (dei um pulo, depois estagnei), então eu estava sempre a passar por isso! agora que parei de crescer e tenho um tamanho "normal" ninguém me diz nada :p Já a minha irmã, que não para de crescer e, sendo mto mais nova, é mais alta que eu...

    http://lemaodoce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ver como a tua irmã vai sofrer ao longo do tempo...!

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Super engraçado este post:). Ser alto tem as suas vantagens e desvantagens como tudo na vida;).
    Estou seguindo o blog, gostava muito que seguisses de volta;).
    Beijinhos e um Bom Ano

    http://Meninaricameninapobre.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback :D De facto, ser alto tem as suas vantagens e desvantagens e temos de saber lidar com elas da melhor forma!
      Vou seguir o teu blog! Bom Ano :D

      Eliminar
  4. É por isso que agradeço por ser baixa, tinha uma colega minha que sofria bastante com algumas brincadeiras por ser alta. Achei o post bem divertido.

    Um beijo no coração ♥
    http://lacerejinha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu comentário ehehe Segui o teu blog de volta e adorei as tuas fotos no blog! Beijinhos de Portugal :D

      Eliminar
  5. Parabéns pelo post! Ficou ótimo =D Conheço exatamente todos esses problemas kkkkk Tô seguindo o seu blog e ficaria muuuito feliz se você também seguisse o meu cantinho, confere lá: http://www.malusilva.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário! Fico muito agradecido e vou seguir o teu blog :D

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Filmes